IFAM Campus Humaitá promove ações da campanha Maio Laranja em defesa da proteção de crianças e adolescentes
IFAM Campus Humaitá realizou uma série de ações alusivas à campanha Maio Laranja.

No período de 18 a 21 de maio de 2026, o IFAM Campus Humaitá realizou uma série de ações alusivas à campanha Maio Laranja, movimento nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
As atividades desenvolvidas envolveram palestras educativas, bingo temático e concurso de desenhos, promovendo momentos de informação, reflexão e sensibilização da comunidade escolar acerca da importância da proteção integral de crianças e adolescentes.
A ação foi coordenada pela psicóloga do campus, Graziely Fernanda Augusta Nogueira, com apoio da equipe multiprofissional da instituição, fortalecendo o trabalho de orientação, prevenção e acolhimento no ambiente escolar. A iniciativa foi realizada em consonância com a Lei nº 14.432/2022, que instituiu a campanha Maio Laranja em todo o território nacional. A legislação prevê a promoção de ações educativas, campanhas de conscientização e mobilização social voltadas ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Por meio das atividades realizadas, o IFAM Campus Humaitá reafirma seu compromisso com a promoção de uma educação humanizada, pautada na garantia de direitos, no cuidado e na proteção de crianças e adolescentes.